segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Adiantou?!

É sempre aquela velha história. Passam-se 365 dias (ou 366 se for ano bissexto), o ciclo se fecha e...Feliz Aniversário!
E dependendo do aniversariante la se vão um monte de comemorações e festas. Outros, os mais sozinhos ou solitários (existe essa diferença), comemoram seu aniversário sorvendo uma xícara de café bem forte...
Independente do jeito que se comemora, fica a pergunta (com licença, Sr. Fábio Antonio): Adiantou?

Você fez tudo o que queria?
Você ajudou a quem podia?
Tuas risadas superaram as tuas lágrimas?
Você aprendeu tudo o que podia?
Seu aniversário realmente está adiantando?!

Despidos de qualquer cunho religioso, filosófico, analise todos os anos, os seus aniversários são motivos de quê para você?

Hoje eu é o meu. Estou fazendo isso. Já estou fazendo a minha lista de coisas para estarem REALIZADAS em 01/12/2009. E estou ciente de que são projetos que me farão mais feliz. E que estão quase ao meu alcance. Eu não existo no mundo sozinha. Eu interajo com o outro. Então, se eu não conseguir realizar-los, posto que não posso garantir 100% de sucesso, Deus e minha consciência me dirão exatamente a minha parcela de culpa em minhas vitórias e fracassos. A eles eu não posso enganar...

Infeliz? Feliz? Bem, minha exatidão não consegue se encaixar nesses dois extremos. Sinto que estou melhorando. Aos poucos, com calma, pasito por pasito.
Já dei valor a gente que não merecia, já esperei demais por um dia, já esnobei quem deveria ter atenção, já levei fora, já chorei, já platonizei muito as coisas. Enfim, já me decepcionei com muita gente. E muita gente se decepcionou comigo. Sou da raça humana, é se não fosse desse jeito, eu estaria sendo uma aberração da classe. Um caso serissímo para estudo.
Maaasszzz, esse não é um devaneio melancólico, ora! Eu já ri muito, já corri atras de muitos objetivos e consegui alcança-los, quiça até ultrapassa-los. A vida (bella vita) me presenteou com pessoas maravilhosas que me ensinam coisas novas. E bonitas. A cada dia.
Esse texto meio viagem-na-maionese-não-entendi-patavina-nenhuma é só para tentar (humildemente) retirar qualquer culpa das costas dessa que vos escreve e de você que está lendo, sobre tudo que aconteceu sobre erros e acertos. Graças ao meu bom Deus (\o/) podemos consertar a maioria das coisas que fazemos. Mas, please, por obséquio, gentileza, favor não ver sua vida passar rapidamente por suas mãos e ao final, com a maior cara de otário(a) se perguntar: “Adiantou?!”

Nenhum comentário:

Postar um comentário