sexta-feira, 25 de março de 2011

Para Amy, você e eu

Ontem, terminei minha saga com a série Dawson's Creek. Realmente, uma das mais bonitas séries de todos os tempos. Sentirei muitas saudades. Ainda bem que posso mata-las, dando uma olhadela nos arquivos do computador ;)
Conseguir o seriado foi algo meio imáculado para mim. Eu não ousei ver nenhum episódio antes de realmente assisti-lo pra valer. Achava que estaria estragando a suspresa. Oh, yeah, eu sou boba. E daí?!
Daí que a série foi sempre uma das coisas que eu mais gostava de assistir nos meus momentos de entretenimento. Sempre as situações pelas quais Dawson, Joey, Jen e Pacey passaram, faziam com que eu pensasse em alguma area da minha vida. Os tinha como amigos à distância.
Essa coisa toda intocável com a série me rendeu uma baita emoção com o episódio penúltimo e o final. Chorei muito. Foi lindo, engraçado, alegre e triste. Uma genial mistura. Tão tocante que eu podia sentir a dor e a alegria de cada um. Transportei-me para Capeside.

Existem várias, é uma odisséia encontrar uma cena que não seja  linda entre 105 minutos do episódio final, mas acabei escolhendo a cena em que Jen, sabendo que ia morrer, deixa um video para que sua filhinha, Amy, possa ver no futuro. É simplesmente L-I-N-D-O!



"Oi Amy. É a mamãe.
Bem, qunado você vir isso, não estarei mais aqui. Sei que isso é um saco, para nós duas.
Já que não estarei viva para te atormentar, pensei em fazer uma lista das coisas que desejo para você. Bem, há as coisas óbvias: educação, familia, amigos. E uma vida cheia de coisas inesperadas.
Cometa erros...cometa muitos erros. Porque não jeito melhor de aprender e crescer, está bem?
Quero que passe muito tempo no mar, porque o mar a força a sonhar. E eu insisto que você, filha, seja uma sonhadora.
Deus? Eu nunca acreditei em Deus. Aliás, gastei muito tempo e energia, tentando provar que Deus não existe. Mas eu espero que você possa acreditar em Deus. Porque eu vim a perceber, meu bem, que não importa se Deus existe ou não. O importante é acreditar em algo, porque prometo que esta crença lhe aquecerá à noite. E quero que se sinta segura sempre. E, então, há o amor...
Quero que ame de corpo e alma. E quando encontrar este amor, onde quer que o encontre, quem quer que você escolha, não fuja deste amor. Mas não precisa correr atras, também. Seja paciente e o amor virá até você, eu prometo, quando você menos esperar.
Como você, como passar o melhor ano da minha vida, com a mais doce, mais esperta e mais linda menina do mundo. Não tenha medo, meu bem. E lembre-se: amar é viver." 


Dawson's Creek -  All Good Things… Must Come To An End (6x23/24)

Nenhum comentário:

Postar um comentário