segunda-feira, 8 de junho de 2009

E na caixa de entrada...

O CAPIM

No Curso de Medicina, o professor se dirige ao aluno e pergunta:

-Quantos rins nós temos?

-Quatro! - Responde o aluno.
-Quatro!? - Replica o professor, arrogante, daqueles que sentem prazer em tripudiar sobre os erros dos alunos.
-Traga um feixe de capim, pois temos um asno na sala. - Ordena o professor a seu auxiliar.
-E para mim, um cafezinho! - Replicou o aluno ao auxiliar do mestre.
O professor ficou irado e expulsou o aluno da sala. O aluno era, entretanto, o humorista Aparício Torelly Aporelly (1895-1971), mais conhecido como o 'Barão de Itararé'.
Ao sair da sala, o aluno ainda teve a audácia de corrigir o furioso mestre:
-O senhor me perguntou quantos rins 'nós temos'. 'Nós' temos quatro: Dois meus e dois seus. 'Nós' é uma expressão usada para o plural. Tenha um bom apetite e delicie-se com o capim.

Moral: A vida exige muito mais compreensão do que conhecimento! Às vezes, as pessoas, por terem um pouco a mais de conhecimento ou 'acreditarem' que o tem, se acham no direito de subestimar os outros...

==========================================
Observações:

1. "Conhecimento" pode ser substituido por cargos, funções, classes e tempos. E "Compreensão" vc pode usar (e abusar) de humildade, paciência e conteúdo. E por falar nesses três, alguém os viu por aí? Se sim, diga-lhes que estou com saudades!
2. Caracoles, como eu queria estar nessa sala de aula. Lá no fundão... =P
3. My dear, eu já almocei mais de 45452132 vzs depois de 13:30h. E que eu saiba, estou vivinha da silva. Com certeza, vc sobreviveria...
4. Nada a ver com post, mas quem não é da nata de melancia (não necessariamente a fruta), sofre sofre. E se ama, então... ¬¬
5. Ainda procuro algulha de costura ou fósforo. Quem tem? ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário